yakimeshi

Hm, um amigo entrou nesta minha casa na internet e achou estranho não encontrar receitas… Não porque eu seja uma menina, mas porque eu sou eu (ou por qualquer outro motivo na cabeça de um moço mais à direita).

>

Não pensando exatamente nisso, mas eu estava vendo um episódio de Bones e lá estão todos comendo o que parece carne ao molho curry (comida chinesa por delivery deve custar uns meros níqueis, todo episódio eles pedem…) de qualquer forma… pirei famélica ante a cena.

>

carne ao molho curry

>

Só meu gerente sabe o quanto estou endividada (nunca fui muito entendedora do aspecto financeiro da coisa… mas incrivelmente consigo dar bons conselhos a amigos e compreender – ainda que não o suficiente pra ser presidente do Copom – alguma coisa de economia… ). Entretanto, quando morei na err saudosa Lilith Cop -1, éramos em seis: duas sociólogas em potencial, três economistas e uma pré-antropóloga. Quem fazia as contas funcionarem? A querida pré-antropóloga! Hm… Bem, voltando à vaca fria… (werneckeando uhu). A despeito do caráter vermelho de minha conta bancária decidi ligar pro bom China in Box… Caramba, os gringos podem ligar a qualquer hora e receber a comida, certo? Eu não, porque aqui 23:00 já é alta madrugada. Nessas horas tenho saudade de morar numa metrópole…………………. Pronto, já passou a vontade (de morar numa metrópole, não da comida chinesa, claro).

>

Decidi manter minha vontade de carne ao molho curry até amanhã, ligar pro China in  Box e fazer o yakimeshi. Como? Ahá… Repare nessa Mr. Days, super fácil e rápida!

>

Na realidade a receita é bem simples e besta (posso não ser a pessoa mais esperta das redondezas, mas não pagarei R$ 10,00 por arroz, certo?)

>

Vamos lá, abaixo os ingredientes necessários:

>

- 2 xícaras de arros já pronto (arroz branquinho fazer apenas com sal)

- 1  ovo

- 100 gramas de presunto magro picado miudinho (pode ser bacon, mas dá um ar bem diferente)

- ¹/² xícara de cebolinha picada miudinha

- ¹/² xícara de cenoura não muito cozida e picada, novamente, miudinha

- 1/4 de xícara de cebola picadinha (cansei-me de escrever miudinho)

>

Preparando:

>

1. Arroz já feito, providenciar  um ovo mexido (uhu tenho 1 ovo na geladeira). Bien, reservar tudo…

2. Refogar (eu prefiro com azeite e como estou com estoque aqui em casa…) cebola, cebolinha, cenoura e presunto.

3. Juntar o ovo ao refogado do item 2 e depois misturar com o arroz e temperar… Pelo que eu me lembro (não faço isso tem uns dois anos…) agora é só temperar com sal e ajinomoto…  Diacho, não tenho ajinomoto em casa.

>

Hm, whatever, amanhã terei carne ao molho curry com yakimeshi, isso posso garantir.

                                   image>

snakebites

Sobre eudoras
Eudora continua (tentando) rumar à leste...

2 Responses to yakimeshi

  1. Danielle disse:

    Posso colocar oleo de gergilhin?

    • eudoras disse:

      Danielle, não costumo colocar óleo de gergelim porque acho o sabor muito forte (em relação às carnes) e, no caso de errar a medida, o arroz tende a ficar muito oleoso.
      Quando fiz o yakimeshi com óleo de gergelim usei somente uma colher de chá para a medida que está postada aqui. Boa sorte e bom apetite!
      snakebites

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 29 outros seguidores

