mr. sandman bring me a (good) dream

13304w_dali_lights_dream2

Study from a dream sequence in spellbound, Salvador Dalí

>

Noite confusa e melancólica… E, pra fins de registro onírico, demarco uma lembrança do sonho desta noite: eu estava num quarto que (no sonho e somente lá) eu identificava como meu… e no quarto eu abria e fechava sempre a mesma gaveta duma cômoda a la Luís XV (!), na gaveta havia uma enorme barra de gelo translúcida, permitindo que eu percebesse a ausência de fundo. E, enquanto eu ruminava que engodo era aquele, uma fumaça viscosa e púrpura (claro, claro, claro) tomou o ambiente e a mim. Acordei e 30 minutos depois já alcançava a rua e passeava com dona Shivosa (tentando ordenar o pensamento ao som de Modern Times).

>

__x__

>

Criei o hábito (quase diário) de abrir “O livro dos sonhos” (a fase do Kerouac tá demorando a se distanciar) e deixar meus dedos correrem suas páginas por um tempo até (pela fortuna) encontrarem algo, daí leio qualquer sonho maldito e começo o meu dia. E fico com o espectro gelado por algumas horas… Old habbits die hard, mas acho melhor aquietar minha fome de Jack e seus amigos.

>

Quando pequena recordo-me que a primeira movimentação matinal da minha mãe era anotar o seu sonho antes que ele escapasse de vez. Penso que talvez tenha algo de dadá misturado com a prosa espontânea beat… Não sei, mas pra mim talvez funcione no sentido de:

>

a) conseguir algum lirismo torto que me provoque a necessidade da escrita poética

>

b) acarretar em sonhos mais profícuos em deleite

>

c) n.d.a.

>

Bem, agora tenho a mandância do Poderoso em minha mente. Resta preparar a casa, Vitória vs. Corinthians…. (brrrr). Tenho verdaeiro pavor de enfrentar times da parte inferior da tabela (toc toc toc).  Acreditar na bruxaria e orar para que novembro encontre logo o seu final. Irc, não aguento a languidez do século XIX tão internalizada… Pra falar a verdade… nunca estive tão ansiosa para uma virada de ano como agora!

>

snakebite

Sobre eudoras
Eudora continua (tentando) rumar à leste...

Deixe uma resposta

