Fluminense campeão brasileiro de 2010

fluminense

>

Deu-se o já esperado: Fluminense vencedor do campeonato mais disputado do mundo (pelo menos é como a mídia tem chamado o Campeonato Brasileiro). Venceu o time que disputou de maneira mais estável e tem o craque do campeonato (quem não gostaria de ter o Conca em seu time?). Não há sentido algum em desmerecer o Fluminense (por ser corinthiana). A única coisa triste para quem é paulista e gosta de futebol foi a pífia apresentação dos times de São Paulo no segundo semestre. Nem quero falar de possíveis “entreguismos” na reta final do certame, mas por dois anos consecutivos o futebol carioca levantou a taça. Isso é triste para o futebol do estado (afora ter tido dois descensos, Grêmio Prudente e Guarani), como também é triste para o corinthiano ter visto o time (completinho) não conseguir se despedir de 2010 com uma vitória. Digo isso por dois motivos: hoje também se deu a despedida do capitão William (34 anos) do futebol e por uma questão técnica: com a vitória do Cruzeiro e o empate do Corinthians restará ao alvi-negro da capital a obrigação de fazer parte daquela “pré-Libertadores”. Bem, o que posso dizer? Ganhou o melhor futebol e o que teve mais consistência durante todo o segundo semestre (ter tido três treinadores, muitas contusões também não ajudou o Todo Poderoso).

>

Aqui fica o meu melancólico parabéns aos torcedores do Flu e ao excelente Muricy Ramalho (pelo visto ele acertou ao recusar o cargo de técnico da amarelinha…). Mas aqui também deixo os parabéns à torcida mais fiel e bonita do planeta além de um pusta elenco!

>

ronaldocamisavicecorinthians1_plixi62

>

Ainda nos vestiários, após o empate com o Góias (algoz mesmo rebaixado) Ronaldo postou no Twitter uma foto sua com a camiseta que o fornecedor de material esportivo do clube tinha preparado já prevendo que o Timão não conquistaria o título brasileiro. Sei que parece coisa de mané, mas gostei.

>

snakebites

>

* Crédito imagem: http://bit.ly/hv0DRu

Sobre eudoras
Eudora continua (tentando) rumar à leste...

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: