pequena independência…

liberdade

>

Meses atrás eu falei aqui sobre a sensação de independência de ter conseguido formatar o note e reinstalar o Windows de maneira correta. Ganhei outra porção de liberdade hoje.

>

Bien, há dois dias a torneira da lavanderia deu pití e resolveu soltar água para todos os lados. Eu não estava no espírito de fazer um exame mais minucioso do que havia acontecido, muito menos com vontade de aguardar a boa vontade de algum encanador (ô raça!) e menos ainda de gritar por socorro aos amigos com mais habilidade (o que não é algo tão difícil) nos consertos domésticos. Tomei a atitude mais preguiçosa (em termos) de todos os tempos: quando eu precisava de água o registro era acionado, após o uso eu fechava o dito. Pra não mexer na “coisa” eu ficava indo e vindo do quintal… Patético, hoje tudo mudou.

>

Hoje me lembrei do Marcelo falando sobre quando sentiu a vida adulta tomar forma e/ou tornar-se um homem de família: quando a responsabilidade da caixa de ferramentas recaiu sobre ele. Eu também tenho uma caixa de ferramentas e não posso passar a responsabilidade de conserto para dona shivosa. Ou seja, tenho duas formas de resolver o problema: esperar pelo encanador (ô raça!) ou acreditar no meu parco talento em desmembrar coisas e juntá-las novamente. Coloquei alguma fé em mim, abri a torneira para tentar ver o que aconteceu. Sabe aquele mané que não entende nada de carro, mas ainda assim no momento em que o carro o deixa na mão o feliz abre o capô, aspira a fumaça, coça a cabeça e ainda tenta fazer cara de entendido? Pois é, fiquei grata por não haver fumaça. De qualquer forma, sempre ouvi dizer que 99,9% dos problemas “torneirais” resume-se a um único fator: o courinho (que na realidade é de plástico… não estou a fim de buscar a etimologia do vocábulo, ok?). Cacei um courinho na caixa de ferramentas e diacho, foi “pá-pum”: troquei e o pinga pinga que resultaria posteriormente num desperdício de recurso natural plus uma conta infeliz pro meu bolso em alegria: independência para não cair na inadimplência!

>

 torneira

>

vários snakebites

>

ps – perda terrível pro rock n’ roll, mas qual o problema dos rockstars? Gary Moore † ontem.

 

Sobre eudoras
Eudora continua (tentando) rumar à leste...

2 Responses to pequena independência…

  1. marcelo goiaba disse:

    Puxa, não sabia que tinha levado a sério a história da caixa de ferramentas, hehehehehe… bejos querida

Deixe uma resposta

