eebertoon aan macunaíma no talo

Bem, outro quick post. Sim, ando preguiçosa pra escrever, mas tenho conseguido ler bastante, uma hora aponto por aqui as venturas e maravilhas criadas e pensadas por Sérgio Milliet. Serei eu a primeira a berrar que o cara foi um gênio discreto? Nah, o Antônio Cândido passou em minha frente… Mas eu pensei nisso antes de ler os escritos dele sobre o Milliet… Hmpf. Antônio Cândido? Eu não poderia estar melhor acompanhada!

 

O quick post nada tem a ver com Milliet. Hoje fiquei emputecida (ou putésima? whatever!) com a minha mais recente redescoberta. O metrô paulistano é mais barato do que o ônibus. Já anotei em outro momento o meu enfurecimento com tal realidade. Acho que ambos são carésimos (R$ 2,90 metrô e R$ 3,00 buzão) em relação ao salário médio nominal do trabalhador paulistano (segundo a Fundação SEADE aproxima-se de R$ 960, 00)… Mas quem me explica o motivo desses R$ 0,10 entre um transporte e o outro? Afora que o metrô é mais limpo, rápido etc. etc. etc.

 

Nunca venho me divertir em sampa e desta vez não será diferente, mas acho que darei um refresco por aqui… Visitinhas ao Segall, Reserva, Outlet da Fnac aqui do lado (esperar pra quê?). E cafés mil no Starbuck’s…

 

Snakebites

Sobre eudoras
Eudora continua (tentando) rumar à leste...

Deixe uma resposta

