pílulas bem-vindas de melancolia

Ahá-Uhú, o Pacaembu é nosso!

Estou num engenhoso monstro de metal, aço e vidro. Sim, um prédio, mas não qualquer amontoado de cimento e suor. O prédio recebe e se despede de centenas de enfermos todos os dias. Entretanto, o que está me emocionando neste instante único são as luzes e o calor que emana de outro amontoado de cimento, desespero, suor e alegria (e todos os tipos de lágrimas). Ah, e não nos esqueçamos do tapete trançado por natureza e mãos humanas.

Neste momento vejo o Estado Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido pelos amantes da pelota pelo nome do bairro em que está localizado, isto é, Pacaembu. Agora já são quase 18:00 e  a noite caiu faz algum tempo. Começo a ver o Pacaembu se iluminar, talvez para mais uma batalha ou quem sabe um show, ando tão atordoada com fantasmas que desconheço as cores dos guerreiros ou festeiros de hoje.

Por um breve segundo penso nas pessoas às costas, todas lutando por mais vida. Permaneço mirando o velho Pacaembu, mas alguns pensamentos soltos começam a ganhar corpo: Onde estou ninguém quer meramente sobreviver, a vontade é pela vida, o desejo é parar de abraçar a sobrevida e viver, de fato. Por algum tempo o meu “espelho interno” grita um certo egoísmo, uma certa ausência de solidariedade (talvez falta de comiseração), mas o grito vira sussurro. E afasto a sensação de que seria muito feio pensar nas festas e choros promovidos pelo futebol ou pelo rock n’ roll. Não é tudo vida? O desejo desses meus irmãos desconhecidos não é a mesma sensação que tenho agora ao ver, pela primeira vez, as luzes do Pacaembu iluminado o gramado?

ICESP – O amontoado de muita engenhosidade que dá “a linha” pra ver o Paca

snakebites

e ciao sampa!

Sobre eudoras
Eudora continua (tentando) rumar à leste...

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: