Miss Cosmpolitan

Então, sempre ouvi dizer que Cosmpolitan era um drink para moçoilas, principalmente após a onipresença do dito no seriado “Sex & The City”. Puro bla blah blah, tudo depende da sua intenção de pesar a mão (ou  não) no mundo adocicado… Ontem à noite coloquei à prova. Nunca havia tomado e sou uma pessoa mais bourbon, mas não posso negar que a taça de martíni, fatia mínima de limão mais a cor do drink sempre me fascinaram. Consegui (e nem a muito custo) parceria (valeu PP!) para realizar a empreitada. Digo empreitada porque, embora seja um tanto glamouroso sentar num bar e pedir um drink digno da feitura de um(a) bartender, acho muito mais interessante o fazer. Entre erros e acertos de um processo que fica entre cópia e criação o que vale é o papo e as bebericagens (dos acertos e erros) entre amigos, certo?

>

>

Bien, procurei a receita e encontrei zilhões de opções. Mas antes de indicar a que farei mais tarde, aqui vai um preito, um pequeno tributo às mulheres dos anos 70’s: a invenção do Cosmopolitan é atribuída a uma bartender, senhorita Cheryl Cook (ok, e mais outros dois caras). Ah, apenas a título de curiosidade técnica e histórica, o drink utiliza a técnica sour (criada pelo bartender estadunidense Jerry Thomas no final do século XIX), a técnica consiste em misturar um destilado, suco de frutas cítricas e triple-sec  (licor cítrico incolor).

Caso a pessoa seja fã de algo mais adocicado é só aumentar a dosagem do suco de cranberry, caso contrário pode-se falar  qualquer coisa em relação ao Cosmopolitan, menos que seja algo parecido com Alexander ou Meia de Seda…

)>

Ingredientes:

* Coqueteleira

* Taça de martini

* Gelo

* Sumo de limão (20 ml)

* Vodka (60 ml)

* Triple-sec [Cointreau, por exemplo] (20 ml)

* Suco ou xarope de cranberry (ou, no limite, groselha) 30 ml

)

Modo de preparo:

Coloque gelo na taça. Ponha na coqueteleira gelo, sumo de limão,  triple-sec,  vodka, suco de cranberry. Chacoalhe vigorosamente e voilá! Filtre o resultado, retire o gelo da taça e enfeite como desejar, com cereja, casca de limão ou laranja. Simples e fantástico para as noites quentes do interior paulista e além…!

)

)

snakebites!

Ah, para preguiçosos de plantão já existe a versão industrializada (espero que a Sarah Jessica Parker esteja faturando algum…):

Sobre eudoras
Eudora continua (tentando) rumar à leste...

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: