Hp Mini – Ativando teclas Pg Up, Pg Down, Home e End

Não costumo postar sobre dicas de informática porque as poucas que conheço a grande maioria já domina. Entretanto, de vez em quando acontece algo que me impede de ter acesso a pequenos deleites. Talvez já tenha acontecido com você.

Hoje, tive um daqueles episódios eebertoon aan macunaima severo e passei o dia sem grandes movimentos e querendo ler o Asilo Arkham, mas o processo Macunaíma não me deixou dar uns cinco passos até a estante… De maneira que resolvi ler o Asilo no meu fofíssimo HP Mini. Para meu espanto as teclas de direção não me deixavam ir pra página seguinte. Surtei. Meus surtos tecnológicos sempre recaem para São Google. E o santo não me decepcionou.

Muito bem, você também gostaria de poder usar as teclas Home, End, Page Up e Page Down? Ah, o seu HP Mini não possui tais teclas? Pra tudo se dá um jeito! Encontrei a santa direção no site MinDrops. O caminho é baba, preste atenção:

1º – Fazer o download da versão atualizada da BIOS de sistema da HP [para baixar clique aqui]. Antes de instalar salve todo o trabalho (após instalar o programa o computador será reiniciado).

2º – O processo de instalação é bem intuitivo é só seguir as indicações.

Nota:

fn + seta pra cima = Pg up

fn + seta pra baixo = Pg down

fn + seta pra direita = End

fn + seta pra esquerda =Home

Facilitou a sua vida?

snakebites

Sobre eudoras
eudora continua (tentando) rumar à leste...

3 Responses to Hp Mini – Ativando teclas Pg Up, Pg Down, Home e End

  1. Anônimo says:

    Obrigado… foi de muta valia!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ronaldo Oliveira says:

    Já estava começando a desistir de encontrar esta resposta na Web. Não encontrei nenhuma resposta clara e objetiva como está aqui neste site sobre as teclas de navegação.
    Muito obrigado.
    Ronaldo Oliveira – BH-MG Brazil

    Curtir

Deixe um comentário